Ultimamente tenho visitado o ambiente virtual Second Life, motivada pelos debates do profº João Mattar sobre o novo futuro da internet na educação. Não é apenas um joguinho, minhas andanças tem sido de aprendizado, como exemplo, o aprendizado da língua inglesa. Sempre tive muitas dificuldades com o inglês por não gostar da língua, porém no SL tem sido diferente. Tenho usado de forma lúdica, prazerosa e começo a gostar de conversar em inglês. Além disso, a interação com outras pessoas, a descoberta de lugares fascinantes, a escolha da roupa, o que dizer... sem ter a preocupação de agradar ou desagradar ninguém tem sido elementos de motivação a querer descobrir e conhecer melhor o programa. Ainda tenho muito o que aprender neste novo mundo. Começo a vislumbrar com as possibilidades do SL para sala de aula e principalmente com EAD. Não tenho pressa, quero apenas poder compartilhar que a sala de aula não precisa ser limitada a paredes, a quadro, professores no blá blá blá. A tarefa de aprender pode e DEVE ser incorporada de forma lúdica, prazerosa, sem medos, barreiras ou qualquer outra forma de castração. O SL é uma possibilidade.
Deixo para vocês um vídeo que fala um pouco sobre programa que acabo de descobrir.
Adriana,
ResponderExcluirTambém tenho assistido algumas aulas sobre a SL com o Mattar e ainda não esperimentei, mas gostei da dica em relação ao Inglês, vou experimentar. Legal, valeu pelo vídeo.
Rosane
rosanelourdes9453@gmail.com
Bom dia, estou estudando sobre o assunto e fiquei muito impressionado com a ferramenta, e a metodologia empregada no SL, sem dúvida as novas gerações terão muito mais facilidade de aprender usando a tecnologia como "ferramenta" no dia a dia.
ResponderExcluirÓtimo Blog Adriana, vou continuar navegando aqui pois estou curtindo muito este assunto.
Abraço.