quarta-feira, 6 de março de 2013

CONECTANDO IDEIAS - TECNOLOGIAS NAS ESCOLAS

Já começaram a ser distribuídos para as Gerências Regionais de Educação (GRE) o kit “Conectando Ideias - Tecnologias nas Escolas”, composto por sete cartilhas, nas quais a comunidade escolar poderá encontrar informações sobre temas de interesse, tais como o uso dos tablets PC, projetos tecnológicos, redes sociais, Linux Educacional, Projeto Multimídia, softwares educacionais, entre outros.
De acordo com a coordenadora educacional Adriana Aleixo, ligada à Gerência Geral de Tecnologia da Informação (GGTI), o objetivo desse material é ampliar os conhecimentos em tecnologia, trazendo contribuições positivas para o trabalho docente, proporcionando a realização de ações e projetos com tecnologia, pautados nos conceitos de projeto pedagógico colaborativo, conectividade, convivência democrática, inclusão digital e social. “Na oportunidade, avisamos às GREs que ainda não vieram buscar o seu kit que os mesmos estão disponíveis na sala de Coordenação Educacional, no térreo do Bloco E, na sede da SEE, na Várzea”, enfatizou Adriana.

Cada GRE receberá um kit  para si e outro para o seu Núcleo de Informática. As escolas com mais de 200 estudantes receberão dois kits. A versão digital está disponível no site da  Secretaria de Educação no endereço http://www.educacao.pe.gov.br/?pag=1&men=146 para download. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário